14 de setembro de 2011

Balanço da XV Bienal do Livro





   Chegou ao fim a XV Bienal do Livro, que foi sem dúvidas um marco na carreira da nossa Thalita Reboucas. Nesta Bienal ela atingiu de vezes o "título" de Popstar da Literatura teen no Brasil. Causou alvoroço, lotou palestra e fez as pessoas lutarem por uma senha para vê-la. 
Causou alvoroço e moveu uma multidão pro estande da Rocco nos dias que esteve por lá. Foi no Mulher e Ponto, lotou, e debateu o que as leitoras adolescentes querem. Foi ao Conexão Jovem, e lotou a palestra com fez igualmente nomes como Hilary Duff, Alyson Noel e Lauren Kate. Este mesmo Conexão Jovem que entrou pra história. Chorou ao responder se esperava tamanha repercução ao seu trabalho e no final chorou de novo ao ver a homenagem que a gente do Fã Clube Oficial fez pra ela. 
No Dia 08, causou a maior confusão. Na verdade, o público que não soube se compartar causou tal confusão. Teve que ser escoutado às pressas pra Sala dos Autores. No dia 09, deu palestra pra um auditório lotado num evento da Appai. E no último final de semana, mais autográfos cheios e concoridos.
Infelizmente nem todos que queriam conseguiram pegar seu autógrafo com a nossa escritora. Eram distribuídas somente uma média de duzentas senhas por dia. Mas em nove dias de autógrafos, foi o certo a se fazer. Não a braço que aguente.... Foi uma Bienal e tanto. Bienal histórica e inesquecível.

Abaixo, Matérias e fotos da Thalita nessa Bienal:

Thalita Rebouças fala sobre sua carreira ao LB na Bienal do Rio

Thalita Rebouças tem dia de popstar na Bienal do Livro, no Rio

Thalita Rebouças reúne adolescentes na Bienal do Livro









 













































Um comentário:

  1. Ela merece! Tenho orgulho de ser fã dela.
    Não fui no bienal, mas deu pra ver a multidão em volta da Thá, rs. *-*
    Te amo, Thalita!

    ResponderExcluir